Como recuperar fotos ou vídeos deletados (formatados) acidentalmente da câmera. (.mts e .m2ts)

ago 13
Posted by

Algum tempo atrás aconteceu um acidente tecnologico[bb] comigo, eu deletei sem querer um monte de vídeos[bb] da minha câmera filmadora[bb] Canon Vixia HFS11, acidentalmente eu selecionei uma opção para formatar os dados de vídeo da câmera, e lá se foi todo o job para o “espaço”. Confesso que na hora bateu o desespero, pois  está câmera[bb] utiliza um formato de arquivos novo que é o .m2ts e não é qualquer programa que recupera este tipo de arquivo, pesquisei por algumas horas na internet e depois de muitas tentativas sem sucesso com outros programas eu finalmente encontei um que funcionou, e na minha opinião é o melhor programa[bb] para recuperar[bb] arquivos, tanto de cameras e vídeos quanto qualquer arquivo deletado acidentalmente[bb] de qualquer mídia, seja pendrives[bb] ou hd’s.

O nome do programa é PhotoRec, e o melhor de tudo é que ele é grátis (OpenSource) e é bem simples de se usar, além de ser super leve e funcionar nas plataformas Mac/Pc/Linux. Vou explicar rápidamente como utiliza-lo, basta você baixar e extrair os arquivos do zip, se você usar MAC é só executar o programa através do arquivo “photorec” que esta dentro da pasta “darwin”, ou se você usa windows, basta executar o arquivo “photorec_win.exe” que esta dentro da pasta “win”.

Para detalhar melhor como recuperar os dados usando o PhotoRec eu encontrei um tutorial e fiz um .pdf dele, você pode baixa-lo aqui (5mb). Leia o tutorial atentamente e siga passo por passo, tenho certeza que vai dar tudo certo se você fizer isso.

O programa leva alguns minutos ou horas para completar o processo de recuperação de dados, depende muito do tamanho do seu cartão[bb] de dados, pen drive, hd ou do tamanho de sua mídia. O processo para recuperação da minha câmera que tem 64GB de espaço interno foi de aproximadamente 2h e 30min.

Fiquei muito satisfeito com o PhotoRec, consegui recuperar todo os arquivos deletados acidentalmente de minha câmera filmadora, como o .m2ts e .mts são formatos novos, fica muito dificil de encontrar algum artigo relacionado na internet, por isso resolvi compartilhar esta experiência com os interessados. Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe um comentário.

Hello, to view english tutorial , please translate this page clicking here. “How to recovery lost or deleted .mts or .m2ts files from your camera”

Leia também:

21 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *